05 dezembro 2013

Há dias que... (II)

Que são dias de cão!

Além de estar fartinha de reuniões e mais reuniões, hoje senti-me diminuída e quase excluída da minha equipa. Nem quando fui eu a fazer referência a um ponto importante para qual nenhum estava olhar, foram capazes de baixar as armas... Já estou habituada a que um outro impliquem comigo... Já nem ligo... Mas hoje foram todos... Raios!

E houve uma situação que me irritou profundamente, foi terem-me mandando para uma reunião sobre um assunto que eu não estava de todo familiarizada e nem sequer tinha documentos. Na sala, sento-me ao pé de um colega de equipa que tinha os ditos documentos... O que ele faz passados 5 min? Muda-se para outro lugar! Enfim! 

Foi o que eu disse a psicóloga, há pessoas muito mesquinhas e desagradáveis onde eu trabalho... Eu sei que o há em todos os sítios, mas acho que dos sítios onde já trabalhei, este é realmente o pior! E não percebo como se andam a tramar uns aos outros das 9 às 18 e depois vão para os copos como se nada fosse. E não me venham que trabalho é trabalho e conhaque é conhaque, porque este tipo de atitudes de andar a tramar, fazer coisas pelas costas, roubar louros, etc... Pode dizer muito sobre as pessoas!

O problema é que sinto-me completamente esgotada (em todos os aspectos) para dar a volta a isto e ponho-me a pensar que irei estar em casa quase um mês ou mais e vou puder recuperar. E por isso opto por-me calar, deixá-los falar e imaginar-me aconchegada no meu sofá, a dormitar ao sol que passa os furinhos da persiana e atravessa a sala... Hmmmm!

Onde está a manivela para fazer o tempo passar mais rápido? Gostava de me deitar hoje e acordar na véspera da cirurgia.

O que vale é que.... É quase fim‑de‑semana!

Bjs

3 comentários:

Ana disse...

Onde trabalho é igual.
Existe pessoal que foi despedido por culpa doutros , e mesmo assim vao todos para os copos...
Enfim a sociedade está podre :(

Anónimo disse...

E não será que saem do teu lado porque tens a mania que és a maior e melhor?

Cristine (Cris) disse...

Sim, Anita eu sei... Mas às vezes custa!

Anónimo, estarás desempregado, trabalhas por conta própria? É que realmente não conheces a realidade do mundo laboral. Ou então és extremamente ressabiado!

Mania que sou a maior não preciso de ter, sou mesmo, daí ir ser operada ;) ser a melhor, de lá não sou... Mas dou o meu melhor no que faço e trabalho para o objectivo da empresa. Penso que para o sucesso de uma empresa, entre outras coisas, estas duas são muito importantes.

Relativamente a saírem do meu lado.... Meu caro, estou lá para ganhar o meu salário, não para fazer amizades e andar na cavaqueira o dia todo. Se nos dermos bem, óptimo ajuda sempre. Se não, em bom português, caga nisso!