10 dezembro 2013

Despedidas...

Dou por mim a comer tudo aquilo que me apetece...em tom de despedida. As pessoas chegam mesmo a dizer "aproveita estes momentos".

Eu sei que ainda falta algum tempo e tenho de ter cuidado para não engordar muito mais, correndo o risco de ficar sem roupa... E não há necessidade de comprar nova!

Mentalmente, tento-me lembrar o que quero/onde quero comer antes da operação. Ocorrem-me:

- pizza
- francesinha (claro!)
- rodízio
- filetes de polvo
- farrapo-velho
- salmão fumado
- croissant misto prensado
- húngaros
- leite-creme
- arroz-doce
- mousse de chocolate
- cheesecake
- tarte de limão
- CHO-CO-LAAAAAAAA-TE!

Já estou a salivar :) ai ai

E vocês? Fizeram ou vão fazer despedidas? Quais?

Espero que, como a Mary referiu no post dela de hoje que lhe acontece, não sinta falta destas comidas!

Bjs e boa semana!

P.S.: Leiam o post da Mary (blog bandagastricamente, ver nos blogues que eu sigo)! É muito importante fazermos o paralelo entre o "ontem" e o "hoje" e/ou entre  o "agora" e o "depois".

3 comentários:

Unknown disse...

Ola!
Fico feliz por ser citada...o que ainda me dá mais responsabilidade.

No ano passado houve coisas das quais quis mesmo despedir-me. Bacalhau foi uma delas, mas também me deu vontade de comer coisas que nem sequer achava piada...como estava próximo o Natal e sei que estaria a liquidos , essas vontades apareceram e nunca como no ano passado comi bolo rei, apesar de nem sequer ser grande apreciadora.
E ao longo deste processo, é curioso, há coisas que antes adorava e agora não suporto. Frango de churrasco, por exemplo, passei a não querer mesmo comer. Só em últimos dos últimos recursos. Por outro lado descobri novos prazeres. E o cheiro dos alimentos também passou a ter um peso diferente. Dou por mim a "snifar" o ar, porque me cheirou a algo diferente. É muito curioso.

mais pró menos disse...

fiz essa despedida , um pouco inconscientemente, durante meses...

não havia assim nada que me quisesse despedir porque pensei sempre que no futuro poderia comer (em muito menores quantidades!).

Mas no ultimo domingo antes do internamento a minha rica mãezinha fez um cozido absurdamente delicioso! :)

isto tudo para te dizer que: tem cuidado, não engordes porque o engordar antes da cirurgia acrescenta mais riscos a um cirurgia que normalmente não é complicada. Além disso se engordares entre a consulta de anestesia e o internamento corres o risco do processo voltar ao início...

portanto, é como as bebidas alcoólicas. com moderação.

bjo

Pippa disse...

Olá, também fiz algumas despedidas antes da minha cirurgia, lembro-me da francesinha em especial. Hoje em dia, tirando arroz, massa lulas, polvo e carne que só consigo mesmo comer só se for picada, como praticamente de tudo.
A francesinha quando quero matar saudades como uma tosta com queijo e fiambre e claro o molho fantástico. O importante é saber que as quantidades tem de ser proporcionais ao nosso novo estômago e mastigar muito devagar e calmamente.