20 dezembro 2013

De volta...

Infelizmente (ou felizmente) a minha tia não resistiu e faleceu. Como não tenho direito a dias, acabei por tirar 2 dias de férias para acompanhar o meu tio e a minha prima.

Apesar do motivo da morte não ser a obesidade (muito longe disso!), esta situação convenceu-me ainda mais a seguir para a a frente com a minha decisão. Sou nova, tenho uma vida pela frente, porque é que eu não hei-de evitar problemas futuros? A vida é tão curta...

Ponto da situação:

- Tenho quase todos os exames feitos, falta apenas 1. E os que eu fiz, estão todos ok!

- Neste momento, a minha luta é com a seguradora... Para trás e para frente com relatórios para justificar a cirurgia.

- A nutricionista quer que eu faça uma dieta durante os 15 dias que antecedem a cirurgia :(

- Depois do Natal vou ter nova consulta com o cirurgião para mostrar os exames e consulta com a Psicóloga. Também vou ter com a endocronolista a quem vou pedir um relatório sobre a condição da minha tiróide que faz com que tenha tendência a engordar

E é isto! Estamos em contagem decrescente... :)

Beijos!

7 comentários:

Unknown disse...

pois...15 dias d dieta...a dieta que não faz falta nenhuma, a não ser para aumentar a ansiedade. Coragem,miuda!
bjs
ary

Unknown disse...

Nota: comi que nem uma regalada. fui operar-me consoladinha. o dr sérgio não acha essa dieta necessária,apenas fonte de stress. por isso o meu comentário anterior.

Cristine (Cris) disse...

Eu tenho consulta com o cirurgião depois do Natal e vou ver o que ele diz sobre o meu fígado. Segundo a nutricionista, quanto "menos" gordo estiver o fígado melhor visibilidade e mobilidade o cirurgião terá. Isto parece-me fazer todo sentido. Por isso tentarei ao máximo, sem grandes stresses, seguir a dieta. Mas se o fígado realmente estiver gordo, vou cumprir à risca. Também há a questão da anestesia que é calculada para um peso... Não convém engordar tipo 5-10kg... E sinceramente, até agora não me privei de nada ;)

Mas obrigada pelo comentário, concordo também com Dr. Sérgio quando ele diz que uma dieta gera ansiedade... Temos é que a saber fazer, caso seja necessário.

Bjs

Unknown disse...

não há nenhum obeso sem o fígado gordo.
antes da operação a única coisa que me foi pedida foi que comesse de dus em duas horas. podia comer o que quisesse mas de duas em duas horas. Conclusão, percebi que tinha que comer muito menos quantidade, pois se comesse como antes ao fim das duas horas estava muito cheia. Então comia menos para poder comer de duas em duas horas.Foi com este exercício pois ganhei consciência deste mecanismo da fome/ter apetite. Mais que tudo é importante reconhecermos e ver a diferença entre esses dois "sintomas" e lidar com eles.
Ah, não te preocupes que és pesada, pelo anestesista, no dia da operação. ( na própria mesa de operações, que tem uma balança incorporada. aquilo é giro)

Cristine (Cris) disse...

Opa, relativamente ao fígado, só me disseram que tinha para lá 2 sinais quaisquer mas sem stress porque eram de nascença... Mas... Nunca fiando.

Quando entrei na sala para fazer a endoscopia, "devorei" tudo com os olhos... Nunca tinha estado numa sala cirúrgica eheheh.


Bjs

Pippa disse...

A mim também não me falaram de dieta nenhuma antes da operação, mas também não andava em nutricionista.

Boa sorte com o seguro, infelizmente eu não tive sorte, mas não me arrependo do investimento que fiz.

mais pró menos disse...

pena pela tua tia... um primo meu faleceu há cerca de duas semanas com problemas cardíacos (além da obesidade, colesterol...) e isso confirmou interiormente a minha decisão. como diz o provérbio: é nas costas dos outros que vemos as nossas... é pena é que tenha de ser assim... :/

quanto à dieta pré-operatória, parece-me que depende dos médicos. os meus não me pediram nada. só me pediram para não aumentar de peso devido à anestesia. é óbvio que todo o peso que perderes antes é muito benéfico. pensa nisso com carinho e não como um sacrifício. é como se fosse um estágio! bjos