07 novembro 2013

Exames Marcados

Olá olá!

Pois é boa gente... E num instante chegou o dia da consulta e numa fracção de instante tomei a decisão. Parece precipitado, parece... Mas houve (e vai continuar a haver) muita pesquisa, leitura de testemunhos, a Anita e a Mary foram uma boa fonte (obrigada a ambas) e muita reflexão. Tentei todos os dias pensar como seria se tivesse feito a cirurgia... Estaria a fazer/comer o que estava a fazer/comer? Prós? Contras? E sem dúvida que, como a Mary refere no seu blog, o Dr. foi claríssimo e límpido, explicou e respondeu com a maior das paciências as minhas perguntas.

E foi como um clique... Marquei a cirurgia! Pensei que tivesse de esperar mais tempo, fosse exigido várias frequências em consultas de psicologia e nutrição,... Nada. Basta uma consulta de cada antes da cirurgia, os exames e é quando eu quiser!

Entretanto também compareci à sessão de esclarecimento mensal mas, como disse o Dr. chuva mais futebol deixa tudo em casa, estive sozinha com ele e a enfermeira Paula. Foram quase 2h de conversa (coitados!). Pus as dúvidas todas, como havia de dizer às pessoas, que cirurgia oodia dizer que vou fazer para justificar a dieta do pós, montes de coisas, montes! Eles foram super pacientes e queridos comigo.

Foi bom estar sozinha lá, mas gostaria de ter tido a oportunidade de ouvir pessoas que já foram operadas e que vão ser para puder ouvir dúvidas que se calhar não me ocorrem já.

Estou tão feliz que até tenho medo. Tenho um feeling que vai correr tudo bem mesmo. Por mim fazia já amanhã, mas por vários motivos não pode ser para já e será no início do ano, tipo resolução de ano novo. E espero conseguir juntar as férias à baixa, que eu vou pedir, falando com a psicóloga se me passam mais uma ou duas semana para ver se descanso a cabeça e também para me adaptar à nova forma de comer.quede vir que estou a ficar stressada em casa, desmarco as férias e vou trabalhar.

E tenho de me aguentar e não desatar a falar sobre isto. Só a minha mãe é que sabe, porque efectivamente devo precisar que alguém me vá buscar a endoscopia. Às vezes tenho impressão que as coisas não se concretizam porque falo demais ou com gente a mais. Também vos acontece?

Estamos portanto em countdown :D

2 comentários:

Unknown disse...

Cris
manda-me um mail para o bandagastricamente@gamil.com

Ana disse...

Que bom que te conseguiste encontrar :)
Mais importante que ser operada ou não é consciencializarmo-nos do que queremos para o nosso futuro.
Posso saber qual a cirurgia que vais fazer?
Eu tb serei operada no inicio do ano, ainda nao sei bem se ainda em janeiro ou fevereiro.
Eu tb prefiro não contar nada , so sabem aquelas pessoas que sei que ao saberem vao dar-me aquele empurrão extra que preciso, para lidar com a ansiedade.
Vai tudo correr bem so precisas de ter fé e fazer tudo que o medico disser