04 novembro 2013

E de repente...

Chegamos à semana da consulta e eu não pesquisei mais nada. Já sei que vou armada de caderno e caneta mas gostaria de ir mais bem preparada para fazer perguntas.

Assim que me venham à cabeça, tenho os seguintes prós:

- botas de cano alto! Não me interpretem mal... Mas adoro ver botas de cano alto por fora das calças e não as uso porque 1-não fico bem de calças justas, 2-não há botas que me sirvam
- mais saúde! Adeus dores costas e respiração ofegante por subir meia dúzia de escadas
- mais capacidade física e psicológica para fazer desporto. Eu gosto de fazer desporto mas para além de me custar imenso a fazer, sinto-me desajustada do ambiente.
- vou poupar em comida :)
- os resultados vão ser vistos mais rapidamente e vou ficar motivada

E os contras:

- francesinhas e pizzas! Nunca mais poderei comer... É um contra estúpido mas é algo que me faz feliz. Se eu fizer dieta, uma vez por outra vou puder comer...
- todos os efeitos secundários da cirurgia. Especialmente as de má absorção, dado que sou bastante presa dos intestinos... É umas das mil e uma perguntas a fazer.
- a questão social. A não aceitação, a não compreensão, a infantilidade das pessoas com quem trabalho, os jantares da borga,... 

Apesar destes contras, especialmente o 1º e o 3º, eu sou penso quando é que poderei fazer a cirurgia, a quem e como vou falar às pessoas,...

Não consegui falar com a pessoa que eu conheço que fez uma cirurgia bariátrica como eu queria ter feito antes da consulta, mas espero a vir a fazê-lo mais tarde. E também vou querer participar nas reuniões do instituto CUF que a Mary me falou. Tenho medo de estará ser precipitada, de estar a ser preguiçosa para fazer desporto e dieta, acho que tenho medo de tudo,...

Boa semana

Bjs

3 comentários:

Unknown disse...

A reuni~ºao é amanhã, as 21h30 no Icuf.
Todas as questões são pertinentes. fazes bem em ir munida de uma lista! Ajuda-te a ti e ao Dr.
E compreendo as tuas questões, sobretudo as sociais. Mas para mim, neste momento, a questão social ultrapassasse com a imagem refletida no espelho.
e para a semana vou experimentar comer francezinha...adaptada, claro, que eu não consigo comer aquilo tudo, nem daquela maneira.
vale bem a pena. Vou as borgas todas, adapta-as e ver-me magra...paga tudo! (mesmo quando em apetece atirar com uma cadeira pela cabeça abaixo de quem me diz: só comes isso, e outros)
força!!!

Ana disse...

Posso meter o bedelho? :) (vou meter a mesma hehehe)
Tens como contra a questão social, porém ela pode ser vista como um pró, socialmente dps de emagrecermos começamos a ser mais integradas na sociedade, primeiro porque nós nos aceitamos melhor e deixamos de ter complexos, e dps as pessoas começam a respeitar-nos mais nos ja nao deixamos que façam gracinhas, afirmamo-nos mais.
Borga: poderás ir a mesma, simplesmente dançarás mais , rirás mais e comerás e beberás menos e com mais qualidade.
Francesinha: poderás voltar a comer de vez em quando. Mas nunca comerás uma inteira. Uma amiga belisca do prato do marido e fica satisfeita :)
Pizza- acabou-se menus e grandes quantidades. Comerás 1/2 ou apenas 1 fatia pequena. Ou entao comerás apenas o recheio se a massa nao te cair bem ;)

Quero só resalvar uma coisa:
Tens nos prós que vais gastar menos €€ em comida. Mas não te esqueças que gastarás em suplementos. (desculpa escrever isto mas pelo que leio tu queres estar consciencializada de tudo )

bjs e vai dando noticias

Unknown disse...

Anita, concordo com muito do que dizes! Quanto aos suplementos, nunca falei deles porque eu não tomo nada (vantagens da banda) a não ser o folicil e de vez em quando vitamina c,mas isso eu já fazia antes.
E é como dizes, tudo se adapta. eu,muitas vezes, petisco do meu marido ou levo o resto p casa. E ao ver-me mais magra confesso que h+a coisas que nem em apetece tanto ( ás vezes tenho aquela espécie de desejos de grávida,
mas depois passa...o pão é mesmo a minha maior tentação) lá está poupa-se de uns lados e às vezes é necessário gastar por outro.