01 março 2014

Dumping... Meu amor

Ai ai ai que desleixada que eu ando... Mas na verdade também não tenho tido muitas oportunidades de cá vir...

Como para a semana tenho a consulta com a nutricionista e a dieta deve mudar, espero durante a próxima semana falar sobre as comidinhas que tenho feito.

De um modo geral tenho andando bem, continuo a não ter fome e consigo beber mais ou menos 1 litro de chá por dia. Mas por vezes experimento uma situação que eu chamo de "ameaça" e tive 2 episódios de dumping (uma imediata e outra tardia, passado 1 hora da asneira).

As "ameaças" caracterizam-se por uma sensação de ter algo entalado no início do esófago. Derivam de pôr comida a mais na boca, ou mastigar mal ou então comer depressa de mais e acontecem durante a refeição. Quando isto acontece, eu paro, tento respirar direitinho ligeiramente mais fundo e a sensação passa.

Os meus episódios de dumping deveram-se a asneiras e graças a Deus apenas me fiquei pelas dores abdominais... Foram bem fortes, tive de me deitar e fazer círculos na barriga... Mas ainda bem que não me deu diarreia.
O primeiro dumping ocorreu quando aqui a menina achou que, passado uma semana, já comia muito bem e pôs-se a comer maçã sem ser cozida... Resultado: nem acabei a maçã porque comecei a sentir-me mal, com a sensação que ia deitar tudo cá por fora... Andei pela casa, a ver se passava a sensação... Mas vieram a dores abdominais! Deitei-me e passado 1 hora passou tudo.
O segundo episódio deveu-se a uma asneira maior! Vergonha! Uma amiga fez um bolo e eu tirei um nico. Mas o bolo estava tão bom que eu pus-me a debicar, de vez em quando... Devo ter comido 1/4 de uma fatia. Passado talvez uma hora, apareceram as dores abdominais... Ora é muito bem feita! A partir daí nunca mais abusei daquilo que eu nem sequer devia comer. Talvez o dumping venha ser o meu melhor amigo...


Próximos posts: Dieta 2º mês e Comidinhas das boas!

Bjs

Sem comentários: