19 março 2014

Refeições habituais

Olá!

Uma das coisas que me preocupava antes da operação era como seriam as minhas refeições, se iam ser diferentes, com modos diferentes de confecção, etc. Nada disso... Tem sido muito fácil, mas o facto de eu não ter problemas em comer quase sempre o mesmo ajuda.

O que tenho sempre em casa:
- massa
- carne picada já cozinhada congelada
- legumes congelados
- ovos

Nos dias de ginásio ou em que saio tarde do trabalho, rapidamente faço uma omelete, ou escalfo um ovo ou descongelo a carne e faço a massa. Se for para fazer para o dia seguinte, opto pela omolete ou pela carne picada.

Para o resto dos dias, faço arroz de peixe (com tomate e pimento). Por vezes faço puré com frango estufado. Tenho apostado no peixe por ser mais saudável mas também por ter um pouco receio ainda da carne.

Quanto aos legumes, se tiver tempo compro brócolos ou espinafres, primeiro cozo-os e depois salteio num pouco de azeite e alho. Senão, faço os legumes congelados.

Relativamente às refeições mais pequenas... Tenho comido 2 bolachas maria logo que acordo, no verdadeiro pequeno-almoço como meio pão integral com um niquinho de nada de philadelphia light e bebo leite com cevada. O primeiro meio da tarde é fruta (tenho apostado nos kiwis, morangos, ameixas e uvas) e 2 ou 3 bolachas Maria e no 2º meio da tarde como o restante meio pão e ponho mais ou menos philadelphia consoante se bebo chá ou como o iogurte. Não tenho comido nada antes de dormir porque janto sempre entre as 21 e as 22 horas. Ao longo do dia tenho beber 500 ml de chá de manhã e outros 500 de tarde... Mas raramente consigo. Ao fim de semana, quando me lembro, faço meia tosta mista nhammmm :D

A minha alimentação não varia muito mas como tenho gostado, não me canso...


Bjs

Próximo post: ginásio

Sem comentários: