24 janeiro 2014

A véspera da cirurgia

Olá! 

Lembrei-me que não vos contei nada sobre a véspera da cirurgia.

Ora bem... Tinha indicações médicas para parar de comer (comida normal) às 15h. Logo, tendo direito a um almoço de jeito, fomos almoçar fora: posta à mirandesa nhammmm :). 

Às 15h tomei a injecção de heparina para evitar as tromboembolias e comecei com a dieta líquida. Basicamente, apenas podia beber o que estava na dieta dos 7 dias de pós-operatório mas nas quantidades que eu queria. Ou seja, enchi-me de bebidas energéticas, chás, caldos de legumes e água de fruta até às 22h.

A partir dessa hora, dei atenção ao saco a verificar duas e três vezes se não faltava nada para além dos artigos de higiene que entrariam de manhã. Tudo ok, toca a ir para a cama porque no dia seguinte tinha de me levantar às 6.30 :S. Não dormi lá muito bem essa noite, mas aproveitei para rezar e para tentar tranquilizar-me. Estava em boas mãos, a duração da cirurgia seria de 1 hora (+-), era um procedimento simples... Ou seja, não tinha de me preocupar!

Para quem vai ser operado ou está a ponderar a operação: não vale a pena stressar com isto. Tentem distrair-se com a família/amigos ou arranjem alguma coisa para fazer que tenham de deixar feita. Para dormir, confesso que sou uma pessoa que não costumo ser ansiosa mas realmente na véspera estava e muito. Não quis tomar o valdispert, um calmante muito fraquinho, mas devia ter tomado. Falem com a vossa médica sobre esta questão. É preferível que vão o mais descansados possível. 

Nos próximos posts vou falar sobre o "acordar" e sobre os dias seguintes, sobre a dieta líquida e vou tirar fotos à minha alimentação actual e falar sobre ela. 

Bjs

3 comentários:

Forum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Pois o nervoso miudinho teima sempre em bater a porta ;)
Estive a ler os outros posts , fico mesmo feliz por estar tudo a correr bem, e que estas novas fases estejam a passar tranquilamente
beijo grande
(não me esqueci de ti a minha impressora é que anda marada e ainda nao consegui passar as coisas para o pc)

Cristine (Cris) disse...

:)