08 fevereiro 2014

Consulta de Nutrição

Olá!

Hoje foi o dia da consulta com a nutricionista. 

Perguntou-me como estava, se tinha tido dificuldades. Disse-lhe que estava farta de batidos, estava com prisão de ventre e que não conseguia beber água. Ela tira-me as palavras da boca "cai como uma pedra no estômago"! Pelos visto acontece à maioria e mandou-me beber chá quente ou morno. Quanto à prisão de ventre, desde que não passe os 8 dias é normal. Irá melhorar à medida que a alimentação se torna mais "normal".

Pesou-me e a balança marcou menos 10 kg. Muito bom disse ela mas eu estranhei... Diz ela que sendo assim posso começar hoje uma nova dieta que vai durar um mês. Mas tenho de terminar o suplemento (passo a juntá-lo na sopa e/ou na fruta)... Bye Bye batidos!

Perguntas colocadas:

Chicletes? Sim, no máximo 5 minutos.
Exercício? Para já caminhadas.
Se trabalhar até mais tarde e passar a hora da sopa, o que como? Tentar a fruta.
O puré pode levar um pouquinho de leite e de manteiga? Leite sim, manteiga não.
A sopa pode levar feijão? Só se for muito bem moído.
Perda de peso expectável? 2 kg por mês
Se ficar acordada até mais tarde? E se dormir até mais tarde? Fazer uma refeição igual ao pequeno-almoço 2h depois da ceia. Não fazer o meio da manhã.
O almoço é sopa e passado uma hora o prato normal. No trabalho não posso fazer isto! Não há problema, não como a sopa. Mas ao fim-de-semana tenho de fazer...

Sai da consulta e fui logo às compras. Carne boa sem gordura para picar, tomates maduros, arroz carolino, cuscuz, batatas para fazer puré, peixe, legumes, iogurtes sólidos, cevada, fruta,...

Quando cheguei a casa pesei-me: menos 8 kg e qualquer coisa. Pois... O peso que ela tinha na ficha foi de uma balança de outro consultório. Apesar de serem iguais, uma delas está mal calibrada de certeza.

Primeira refeição feita da nova dieta: arroz de tomate e carne picada. Tudo muito muito muito cozidinho. Ficou a faltar a porção de puré de legumes. Que bem que me soube!

Próxima consulta: Cirurgia

Bom fim‑de‑semana!

2 comentários:

Unknown disse...

Uma novo etapa! Vive com intensidade. Irá ajudar-te no futuro. Perceberam isso. Muito força!

mais pró menos disse...

boa! é uma alegria deixar os batidos! é engraçado ver como a minha alimentação foi completamente diferente... :) o importante é que te sintas bem e que vejas resultados! bjo