07 fevereiro 2014

Consulta de Psicologia

Bom dia!

Ontem tive consulta com a psicóloga e saí de lá com uma proibição: pesar-me mais de que uma vez por mês :(((((((

Diz ela que cria ansiedade e que a balança tende a parar de descer. Argumentei que era uma forma de ver como estava o meu corpo a reagir às mudanças de alimentação, que ficava mais ansiosa por não me pesar e o melhor que consegui foi durante 3 meses posso-me pesar de 2 em 2 semanas... Não vou conseguir! Mas a ver vamos...

Comentei com ela que estava fartinha da alimentação e que as bebidas proteícas eram do pior... Pelos vistos não sou a única a queixar-me... Existem com sabor a ananás e a café que por serem menos doces são menos enjoativos. Sai da consulta e fui logo comprar. Só havia de café e tem menos proteínas do que os que eu estava a tomar. Ora, se a psicóloga disse que outros pacientes os tomavam... Comprei e bebi logo metade (já que estava na hora)... Muito bom o de café! Muito menos enjoativo sem dúvida e faz-me lembrar as meias de leite que eu tanto gostava de tomar ao lanche.

Entretanto estou inscrita num grupo de psicoterapia. Duas vezes por mês, vamos trabalhar todas as questões que nos empurram para a obesidade e depois todas as questões sobre como lidarmos com a mudança do nosso corpo.

Ah, por falar em mudança do corpo... Não me posso pesar, mas uma vez por semana tenho de olhar para o meu corpo sem roupa num espelho de corpo inteiro. "Não tem? Compra!". Por acaso até tenho.

Próxima consulta: Nutrição

Sem comentários: