06 julho 2014

Objectivos

Aqui está o tema que foi ficando esquecido de postar aqui...

Apesar de o meu objectivo não ser um número na balança, dado a minha intimidade de longa data com eles é inevitável que eu não traçasse metas numéricas..
O meu objectivo é simples: chegar a um peso que eu diga "ok, sinto-me bem, bonita e não tenho problemas em arranjar roupa.. Ah e sou saudável!". Se as calças vão ser um 38, um 40 ou quiçá um 42 não me interessa muito... Interessa-me que eu me sinta bem, confortável e que consiga manter o peso sem grandes stresses.

De qualquer forma, tenho objectivos que me parecem ser plausíveis. Sair dos graus de obesidade, sair dos 100, perder 10 kg, 20... Ficando a ressalva de que quero lá saber dos objectivos numéricos desde que me sinta bem, até ver são 12 (11 objectivos + cereja em cima do bolo). Destes 12, 5 já foram atingidos:

- sair do grau III de obesidade (atingido logo no início)
- perder 10 kg (atingido pouco depois de fazer um mês)
- baixar dos 100 kg (atingido aos 2 meses)
- sair do grau II de obesidade
- perder 20 kg (este objectivo e o anterior foram atingidos pouco antes dos 4 meses)

Gostava de conseguir atingir o 6º objectivo este mês mas não acredito que o consiga. O ginásio foi um pouco posto de lado, a alimentação não andou a 100% e perda normal que eu tenho tido também não iria dar para o atingir. Ficam aqui os outros 7 objectivos:

- perder 30 kg
- sair do grau I de obesidade
- perder 40 kg
- sair do grau "excesso de peso"
- perder 50 kg
- atingir um peso normal (IMC 22.5)
- atingir o IMC 20 (cereja no topo)

Para o próximo mês espero conseguir atingir 2 objectivos e não faço previsões para os restantes. Relativamente aos 3 últimos objectivos, acredito que só os conseguirei atingir após cirurgias plásticas. Posso mesmo até não atingir o último se eu andar certinha no ginásio. Como sabem, o músculo pesa mais do que a gordura...

Bom fim‑de‑semana
Bjs

1 comentário:

Ana disse...

Estou a ver que es uma mulher de numeros hehehehe
Acho optimo traçarmos metas e objectivos principalmente se levarmos as coisas descontraidamente e com equilibrio como tu :)
Logo logo tens essas metas todas alcançadas.

Beijinhos