22 julho 2014

Desaparecida mas não esquecida...

Olá!

Em jeito de comemoração dos 6 meses de cirurgia, fui de férias! E para a comemoração ser em pleno, perdi quase 3 kg!

Efectivamente estava com receio de ir de férias... Ok, como seria a minha alimentação? Mas posso dizer que até foi relativamente simples... Não foi a alimentação ideal é certo, mas não fugi das quantidades. Quando a comida era feita em casa, havia sempre salada e eu começava por esta e pelas proteínas. Tirando uma vez, porque se calhar servi menos ou tinha mais fome, ficavam sempre os hidratos quase todos. Quando comia fora, acho que comi sempre o que me apetecia mas sempre tendo em atenção até que ponto ficava saciada. Comi happy meals sem molhos, deixava as batatas fritas e pedia fruta como sobremesa, comi pizza e gelados, bebi coca-cola,.... Mas nunca consumia tudo... deixava sempre quase metade ou mais para alguém. Mas também comi muita fruta e bebi "litradas" de água. Aliás os meus meios da manhã e da tarde era quase sempre fruta ou bolachas integrais e água.

Mas como é que eu consegui perder quase 3 kg? Ora é simples: andei, andei, andei, andei,... Subi escadas, desci escadas,... Estou consciente que, numas férias mais relaxadas, não posso (nem vou) fazer o tipo de alimentação que fiz nesta... É preciso adaptar a nossa alimentação ao tipo de actividade que vamos ter. 

Amei, como dizem os brasileiros, estas férias! Conheci locais lindos e pude saciar a minha gulodice. Agora, volto à rotina!

Fica a faltar o post dos 6 meses, mas ele vai aparecer!

Bom domingo

Bjs!

1 comentário:

Ana disse...

PArabens pelos kilinhos eliminados!!!
E as ferias devem ter sido mesmo boas :)
Realmente o importante no futuro é saber quando podemos comer o que :) vais ser um caso de grande sucesso.

beijinhos