05 junho 2014

Dia-a-dia: Comentários

Uma das coisas que tenho-me tentado habituar é aos comentários... E olhares!

Nunca gostei muito de ser o centro das atenções nem na escola, nem na universidade e no trabalho não é excepção. Prefiro sê-lo em grupos pequenos (família,amigos chegados) e em doses pequenas. Ora, no trabalho a tentativa low-profile está a sair furada. Entre comentários diários e outros esporádicos e olhares de curiosidade e de desdém aparece este diálogo-pérola:

Colega (C): ah está tão magra, nota-se mesmo a diferença
Eu: ah obrigada, vai indo...
C: mas vai continuar a perder peso?
Eu: (Claro oh idiota! ainda visto 5 ou 6 números acima do teu!) Em princípio sim, enquanto me sentir bem...
C: ah.... Pois claro! Mas como está bem assim....
Eu: (assim como, oh estúpida?! Gorda?!) Pois, a não ser que eu começasse a comer bolos a todas as refeições (era o que tu querias!), com as dosezinhas que eu como mais o ginásio devo continuar a emagrecer... Não sei como vai ser mais para a frente, deve estabilizar...
C: se se sente bem, força! Veja lá tenha cuidado para não ficar doente... (Quê? Anoréxica? Xé-xé como tu? Já faltava a deixa da doença!)

Por amor de Deus! Poupem-me, tá?! Praticamente nunca falou comigo em tanto tempo que trabalhamos quase lado-a-lado e agora está preocupada... Prefiro que não digam nada!


5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ui!!

Nao te livras desses comentários. No meu meu blog tenho textos sobre isso... na mesmissima linha do que escreves. E quando chegares ao teu objetivo, se espirrares é porque estas magra demais,se tens tosse é fraqueza... e por aí. Tudo culpa das "dietas malucas". Enfim!!!
Coragem!!

Forum disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Hehehehehe, eu sofro do mesmo mal e ainda vou a meio do caminho.
As pessoas nºao nos podem ver bem , que desperta logo curiosidades e invejas.
Bota para a frente e ignora.
bjs

mais pró menos disse...

sei tão bem o que isso é! infelizmente... sou igual. detesto ser o centro das atenções e comentários desses já os ouvi tantas vezes. o pior é que parece que vêm sempre com desdém ou mesmo por obrigação. do género: ahh eu ainda pensava que não, mas realmente estás muito mais magra! noutro dia ouvi um: mas estás doente? para teres perdido tanto peso assim? grrrr...