19 outubro 2013

Como já é normal... Toca a a começar... De novo!

Olá!

Mais um blog de uma pessoa obesa... Este poderá ser diferente se eu o conseguir manter.

Como muitos portugueses, sofro obesidade mórbida... Acabei de atingir esse patamar. Sempre fui gordinha e, se calhar, porque nunca fui diferente, custa-me muito emagrecer porque não sei o que esperar. 

Tentei inúmeras dietas, fui seguida por médicos (Dr.Póvoas incluído), li livros, fiz dietas por mim (acho que nunca fiz nenhuma louca... Gosto muito de comer :D), pesquisei na internet,... E o efeito foi sempre o do yo-yo... Porque eu cedo quando já emagreci (apesar de não ser o suficiente) e não consigo pelo menos gerir a dieta para pelo menos manter. E engordo... E atinjo novos patamares de obesidade.

Já uns tempos me tinham falado que a V. tinha feito uma cirurgia bariátrica e eu disse "ah não, se calhar não preciso de tanto... Eu até estou a seguir uma dieta de um livro e está a correr-me bem."... Pois estava, meteu-se o verão, cede aqui cede ali e estou eu viciada em tudo que me faz mal! E engordei o que perdi mais um tanto... E as calças apertam, e nada me fica bem,... E juntando isto a problemas pessoais e profissionais... Só me apetece ir ali a telepizza comprar 3 pizzas familiares que ficam ao preço de uma!


Numa ida a uma consulta de endocronologia, pergunto à médica o que acha da hipótese de eu fazer uma cirurgia. Ela respondeu que eu estava no segmento para ser operada e que no instituto tinham uma excelente equipa que acompanhavam antes e depois. Inclusivé, deu-me um livrinho escrito pelo cirurgião que explica muito bem todas as operações e os respectivos riscos. E lá vim eu para casa ler e pesquisar, especialmente sobre o pós-operatório.

Tenho já consulta marcada com o cirurgião para breve e até lá espero estar com a V. para ela me dar o feedback dela e vou continuar a ler. E basicamente este blog irá servir para dar a conhecer toda a pesquisa que eu ando a fazer, as minhas dúvidas, o resultado da consulta, se vou para a frente ou não... Porque acredito que não sou a única cheia de dúvidas... Ficar mais magra e ver todos os dias a roupa a ficar mais larga vai ajudar-me muito a continuar e a seguir à risca... Mas a que custo? Eu adoro comer! Vou ficar sem fome? E socialmente? Vão aceitar a minha opção? Eu vou conseguir lidar com as críticas?

Enfim... Ouvi dizer que é com um passo de cada vez que se aprende a andar.


Bjs!


Sem comentários: