05 janeiro 2015

Resoluções de Ano Novo

Olá!

Aproveitando o facto de termos mudado de ano e estar quase a fazer um ano de cirurgia, fiz uma lista de resoluções para começar a cumprir de preferência já amanhã. Então são elas:

1. Ginásio pelo menos 2 vezes por semana!
2. Há quem escolha como resolução deixar o álcool... eu é mesmo o leite :D
3. Começar a beber o famoso chá verde com gengibre e canela (ou limão, mas este não é tão eficiente)
4. Limitar ainda mais os refrigerantes. Apesar de eu saber que a maioria das vezes nem um copo bebo, posso limitar mais as situações em que bebo.
5. Doces... A mesma lógica do ponto anterior! Não sei se vos aconteceu, mas agora nos dias anteriores à vinda do período só me apetece doces... Eu raramente era assim... Agora sinto insatisfeita, sem saber bem o que me apetece e fico frustrada!
6. Hidratos... Não é que coma muito e continuo a seguir a regra de que estes são os últimos a ser comidos, ou seja se ficar cheia não os chego a comer. A ideia é eliminá-los a partir das 18H.
7. Ser mais certinha a por os cremes de corpo
8. Começando o bom tempo (mais quentinho) fazer uma caminhada por semana (especialmente nas semanas que não consegui cumprir o ponto 1!)
9. Sopa... Ser mais certinha com a sopa porque ao fim‑de‑semana baldo-me um pouco.
10. Fazer um plano de refeições à séria! Isto por vezes descamba por cá e não faço as melhores refeições
11. Fazer gelatina (com ou sem iogurte) para ter em casa para me salvarem dos ataques de gulodice
12. Juntar dinheiro para fazer pelo menos uma sessão com PT no ginásio.

Parecem muitas... Mas a ideia é ir cumprindo uma por mês até que cheguei ao fim do ano a cumpri-las todas. Já agora... Gostava que, com todos estes passos, conseguisse alcançar os restantes objectivos:

8º perder 40 kg (este anda na calha à muito tempo, gostava de o atingir agora no ano)
9º chegar ao IMC do peso normal
10º perder 50kg
11º atingir um peso normal (IMC 22.5)
12º atingir o IMC 20 (cereja no topo)

Isto traduz-se numa perda de peso de pelo menos 13.5 kg o que não me parece ser muito possível. Por isso já fico contentíssima se conseguir 4 deles. Mas, até posso desistir destes objectivos se olhar ao espelho e começar a não gostar do que vejo. A ver vamos...

E vocês... Tem resoluções de ano novo?

Bjs e boa semana

3 comentários:

Unknown disse...

Eu não tenho essas resolucoes,mas lema do ano. E a partir dele, no dia a dia vão surgindo desafios/obstáculos para vencer, ou tentar. Este ano é o ano da Mary&Nuno...
Beijos e bom ano,
Mary
www.bandagastricamente.blogspot.com

Cristine (Cris) disse...

Parece-me um excelente lema e desejo que não apareçam obstáculos mas sim oportunidades das boas... A ambos.

Bjs e bom ano

P.s: não sei o q se passa, mas os meus comentários não aparecem no teu blog :(((

Unknown disse...

Os obstáculos tambem podem ser uma oportunidade. Pelo menos é assim que por cá vamos tentando ver. Nem sempre é fácil,mas é um caminho.
Que estranho osteus comentários não aparecerem... tb não recebo notificação da publicacao. Ou tentar perceber o que se passa.
Mary