01 janeiro 2015

Bypassando o Natal e o Ano Novo

Antes de mais... BOOOOOM ANOOOOOO!

Acho que é importante partilhar a experiência de passar por estas festividades... Mas não tenho muito a partilhar porque... comi o que me apeteceu! Mas sempre em quantidades reduzidas. Se dantes comia um prato de arroz doce, um prato de aletria, um prato ou 2 até de leite creme, mais sonhos e rabanadas, neste Natal depois das refeições servia um bocadinho de tudo e não enchia o prato. Apenas comi uma rabanada e uns 3 sonhos. O que descambou foi o chocolate... Ter chocolates a disposição é o meu calcanhar de Aquiles. Se estiverem fechados consigo manter-los. Abertos... ai ai!

A passagem de Ano foi mais fácil... Fui passar a um hotel e as sobremesas não eram nada de especial e vinguei-me na fruta. Em casa, reduzimos apenas 2 sobremesas. Ao contrário do Natal que bebi coca-cola zero, tanto na noite de passagem de ano como hoje bebi água.

Uma das coisas que a psicóloga alertou na terapia de grupo foi o facto de termos o hábito de petiscar entre refeições. Tendo em conta a época em que estamos, é natural não resistirmos às tentações. Não há problema em pecarmos, mas sempre em quantidades pequenas e dentro do horário das refeições. Além disso, mal se termina a refeição deve-se levantar logo o nosso prato já que vamos estar sentados à mesa algum tempo. E foi o que fiz: doces só foram consumidos nas refeições e mal terminei retirei o meu prato e copo da mesa.

Estamos em contagem decrescente para o 1º aniversário do meu novo eu :)

Bjs

Sem comentários: