24 setembro 2014

Há dias que...

Hoje trago um desabafo, uma realidade e duas vitórias!

A última semana que passou foi marcada por muito stress pessoal e profissional. Estive prestes a bater com a porta no trabalho e a relação com uma pessoa amiga está tremida. Custa muito ver o nosso trabalho desvalorizado, especialmente aquele pelo qual abdicaram do vosso tempo pessoal, da sua vida pessoal, para o fazer... Mas o que realmente me custa mesmo mesmo, é ver uma pessoa amiga a descartar-nos porque neste momento não a podemos ajudar como fizemos no passado, virar-nos a cara e fazer-se de vítima.

Entretanto, a situação no emprego resolveu-se com uma intervenção superior que definiu limites/áreas de trabalho mas a situação pessoal mantém-se. Ora isto tudo deu para... Comer!!! Porcarias ainda por cima! E eu vi a balança a subir :( Isto é algo que sempre me aconteceu, acontece e vai voltar a acontecer...

Demorou mas dei a mim própria um valente puxão de orelhas e na 2ª feira arrastei o traseiro até ao ginásio onde consegui fazer a prancha durante 1 minuto e correr na passadeira. Sim... Correr na passadeira, aquele medo interiorizado, enraizado em mim. É verdade que apenas corri 2 minutos e separados... Mas corri! Senti-me tão bem... Tão bem, que ia atacar um chocolate e não o fiz... Afinal foram 3 vitórias!

Beijos e boa semana

2 comentários:

mais pró menos disse...

Parabéns por todas essas vitórias mas principalmente pelo correr na passadeira! eu ainda não consegui. corro na rua por alguma coisa, mas ainda nao consegui ultrapassar o estigma de que se correr na passadeira vou ter toda a gente a olhar para mim e para a minha gelatina. :) bjo

Ana disse...

Ora bem.... se te descarta por nao a poderes ajudar é pk não é tua amiga!!
Essas vitórias servem mesmo para nos estimular.... hoje 2 min amanha 3 e por aí adiante o estigma vai desaparecendo

Mil beijinhos