A verdade é que não me tenho privado de comer o que me apetece... Mas sempre em doses ridiculamente minúsculas que levam todos às gargalhadas.
A minha endocrinologista disse-me que pior faz privar-me por cria ansiedade... Não sei se já disse isto aqui. Desde que eu tenha cuidado, não seja recorrente e continue a serem doses irrisórias não vê problema. A partir da operação que a minha forma de me alimentar é diferente das outras pessoas e por vezes isso é notado, mesmo já comendo de tudo. Os meus amigos por vezes ainda não sabem como agir, alguns colegas de trabalho ainda olham de lado e parte da minha família dizem que já posso comer "direito". Às vezes sinto que estou a ser gozada... Gozada, gozada... Não na brincadeira. :( Todas estas situações vão acumulando stress em mim sem eu notar... Privar-me de algo que eu gosto, seria acumular mais stress... Por isso, só tenho de ter juizinho.
E tive uma prova de que ando a ter juizinho esta semana, quando me chateei no trabalho mesmo no dia de ir às compras. No continente só me ocorria que podia comprar um chocolate. Que eu ia apenas comer um quadradinho. Mentira! No estado em que estava, ia comê-lo todo. Parei e pensei no que eu podia comer, que eu gostasse muito e não fizesse mal. Omolete de queijo e fiambre! Fiquei reconfortada... Ao jantar e ao almoço do dia seguinte :)
Dumping? À excepção de um episódio de meio pão onde "raspei" um niquinho de doce, não tem dado sinais... Nem quando comi um Epá. Sim, comi um no fim‑de‑semana em que esteve um calorão... Teve que ser. Foi a única dose "normal" de doce. E tive cuidado de escolher o que achei fazer menos mal. Depois fui-me matar para o ginásio...
Vou tentar manter esta rubrica... Aliás, haverá material para a fazer... Porque prefiro perder 2 kg invés de 4 por mês, mas andar satisfeita e com a cabeça no sítio. Porque prefiro "debicar" duas ou três vezes por semana, do que andar maluquinha e um dia atacar as prateleiras das bolachas do continente!
Bjs! Aproveitem o fim‑de‑semana que vai chegar com temperaturas amenas!
2 comentários:
A nutricionista ( a Dra Ana) compartilha da mesma opinião que a rua endocrinologista. Mas eu ñ tenho desejos de nada alias comer tornou se uma obrigação seja o que for.
Beijinhos e continua no bom caminho
Olá querida! Eu no início também era assim... Até me esquecia de comer... Acho que à medida que fui comendo "normal"... É que comecei com vontade de comer certas coisas. No entanto, fico bem só com um bocadinho de pecado ;)
Hoje em dia é raro esquecer-me de comer... Dá-me a fome à horinha.... Mas por vezes o jantar é esquecido... Como aconteceu hj :)
E tu como andas? Dá notícias! Bjs
Enviar um comentário